sábado, 8 de janeiro de 2011

A primeira vista.

Em 1987 ela chegou a nossa classe. Eu ainda um menino, recém chegado ao primeiro ano, senti o meu coração bater forte pela primeira vez. Senti um medo que nunca havia sentido até aquele momento.

Ela entrou acompanhada da diretora e coube a mesma apresentá-la a toda sala:

_ Meninos e Meninas, esta é a nova colega de vocês. Dê boas vindas a Marina.

Meus olhos não saiam daquela menina magrinha, de óculos e fita amarela nos cabelos que se sentava bem a direita da porta. Não sabia mesmo o porquê do prazer de olhá-la tanto. Acredito que ela entendia quando nossos olhos se encontravam em sala, foi dela o único presente que me lembro do aniversário neste mesmo ano. Um carrinho vermelho, que abria as portas. Era um presente muito bonito para aquela época.

Não me recordo quanto tempo a Marina ficou em nossa sala, sei que foram poucos meses, mas eu nunca me esqueci dela. Não porque ela me deu um bom carrinho, ou porque trocávamos olhares nas aulas da Tia Silvinha, mas porque foi por ela que me apaixonei pela primeira vez.

Penso agora que o medo que senti quando a vi pela primeira vez, o qual me fez pensar em tantas coisas novas, foi de nunca conseguir dizer o quanto bonita ela ficava com aquela fita amarela amarrada ao cabelo.

E eu não disse.

8 comentários:

Néia Lambert disse...

Olá, vim retribuir a visita, também gostei do seu blog,vc escreve muito bem, estou te seguindo.
Um abraço

Regina Laura disse...

Oi Samarone, vim retribuir sua visita a meu blog. Achei tão linda sua descrição desse seu primeiro amor!
Muito bonito mesmo.
Como é bom ler, lembrar, viver os sentimentos cristalinos de criança.
Já estou te seguindo.
Beijos

Vivian disse...

Olá!!Bom Dia!!

Obrigada pela visita!!Seja sempre Bem Vindo!!
Adorei seu texto!!Lindo compartilhar bons sentimentos!!
Voltarei!
Boa semana!

BIA disse...

Oi Sam!!!
Muito obrigada por sua visita!!! Retribuo os votos de um FELIZ 2011 com tudo o que tu mais quer!!! Adorei sua fotinho de menino... muito lindinho!!! Seu blog tb é bem diversificado, gostei muito das fotos da infância, aliás adoro fotos dessa fase da vida... uma época maravilhosa sem preocupações... legal mesmo!!!
Boa Semana!!!
Bia

Nina disse...

Olá! também vim agradecer a visita e já ri tanto do teu perfil rsrs,mt legal, criativo :-)

Adorei, claro, as tuas histórias,dei uma olhada geral, tao bacana,tudo se parece tanto... que época boa, nao?? Porque vc nao disse a Marina?? ahhhh, coisa da idade. Difícil era achar coragem pra elogiar aquela nossa paixaozinha, puxa, era difícil mesmo.

Vc era tao bonitinho :-)
Ela devia ser também caidinha e nao tinha coragem de dizer.. vai saber..

um abraco Samarone!

@febrandao disse...

Eu também tenho lembranças nítidas do primeiro garoto que chamou a minha atenção, no primário. É engraçado quando penso em como eu me sentia ao olhar pra ele naquela época. rs rs rs

Belo texto, bela música, belo blog.

Super beijo.
ps: grata pela visita

Larissa disse...

Obrigada pela visita querido.
Achei muito linda sua forma de escrever..
Beijo!

Poliana disse...

Ahhhh, era tão meigo quando criança, mas vem a puberdade e transforma tudo isso em BOLA DE SEBO.
rsrs...