terça-feira, 11 de maio de 2010

A figurinha carimbada.

Pode soar estranho, mas para mim, a vida é como um pacote de figurinhas, já que nunca sabemos o que vai sair ao rasgar de um pacote. Às vezes, podemos ter a pouca sorte, e encontrar apenas figurinhas repetidas, outras vezes, podemos estar em um bom dia e achar figurinhas novas, e assim aumentar o álbum. E por fim, obter a grande sorte e encontrar a ultima figurinha, a mais importante de todas. Aquela, que vai mudar a sua vida para sempre, pois completará de uma vez por todas, a sua coleção.

Em 1987, aos meus seis anos de idade, eu passava os meus dias brincando na rua e colecionando as figurinhas de um antigo álbum do Jaspion. A verdade era que eu esperava ansioso a ultima figurinha da página final do álbum, a famosa figurinha carimbada, para enfim receber o maior prêmio possível, a bicicleta BMX marca da fera, um sonho de todo menino daquela época.

Como toda criança, eu tinha a esperança que essa figurinha saísse em um rasgar de pacote. Justamente por isso, toda moeda que eu tinha, era investida em pacotinhos de figurinhas do Jaspion.

A esperança em achar a figurinha carimbada aumentou, quando a sorte resolveu bater a minha porta. 

_ Mãe, eu ganhei uma flauta doce, no álbum de figurinha! Foi o grito de felicidade que dei ao completar com a figurinha chave a imagem do Guiodai nas primeiras páginas. Eu me lembro que eu tremia de felicidade e o coração batia tão forte que parecia sair pela boca.

Eu não parava de pensar no quanto maravilhoso era ganhar um prêmio assim. Uau, uma flauta doce! Pensei nas mil possibilidades de brincadeira com ela. Como era bom achar uma figurinha premiada. Corri para a banca do Pequeno e troquei a figurinha chave pelo meu grande prêmio.

Com o meu novo instrumento musical, aprendi a tocar a música asa branca, o mega hit parabéns para você e outras poucas canções que compunham o pequeno livrinho que vinha no mesmo saquinho da flauta.

Depois do meu primeiro prêmio, outros de menor expressão começaram a aparecer em meus pacotinhos. Consegui achar a figurinha chave de um ioiô, de um despertador azul e uma pequena frigideira antiaderente, mas nada conseguia superar a emoção da flauta e a expectativa de ainda encontrar, a figurinha carimbada.

E tão rápido como eu me enjoei dos meus fabulosos prêmios, a promoção do álbum do Jaspion acabou. Não fiquei sabendo quem foi à pessoa sortuda que saiu com a figurinha carimbada da bicicleta. Talvez, essa figurinha nem existiu. Mas, mesmo assim, prefiro continuar a pensar que algum menino, tão sonhador como eu sempre fui, tenha tido a grande sorte de ter achado a carimbada e que junto a sua nova BMX marca da fera, ele tenha vivido dias maravilhosos, como eu vivi, ao lado da minha antiga flauta doce.



4 comentários:

B. disse...

Ai! eu tive desses albuns! mas não era do jaspion, tinha o He-man e outros super heróis!

Tive também um da família dinossário, ainda está por aqui em algum lugar...

Meu primo ganhou raquetes de ping pong ou tênis, algo de plástico bem mal feito, hahaa. Eu nunca ganhei nada! Mas realmente era uma emoção abrir cada saquinho..

Unknown disse...

VC TEM QUE FALAR DOS SEUS CURTAS METRAGENS E DO ELENCO INVEJÁVEL QUE VC PRODUZIU...

eu eu mesmo e Irene disse...

Jaspion.. um dos meus preferidos.

Bom li o seus textos... o da cartinha foi o que mais me fez rir e sentir que a simplicidade está em tudo. Adorei o blog.
Bom te ler..
e volto aqui..

Abraços da Sandim
Afinal vai saber (pode fazer trocadilhos, essa era a intenção)
=)

Natália Oliveira disse...

Gostei demais da analogia que você fez das figurinhas com a vida. Acho que na vida estamos mesmo em uma eterna busca pela nossa figurinha carimbada. Aquela que irá nos complementar de vez. Acho que pelo caminho, vamos completando outras coisas e ganhando prêmios menores. A vida é um eterna busca pelos complementos, porque ela nunca nos vem inteira. Continue com seus sonhos de menino e assim como você, eu acredito que a figurinha premiada existe em algum lugarzinho da vida. Lindo texto. Bom te ler, sua alma é doce.