terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Meu irmão.


Sou o primeiro de três filhos. O único filho homem. Mesmo assim, tive um irmão logo quando fiz dois anos de idade. Ele não era filho de minha mãe e muito menos de meu pai. Ele se quer morava em nossa casa. Ele vivia do lado, na casa vizinha, de número 72.

Não me lembro da primeira vez que eu vi o Lucas, mas me lembro da primeira vez que eu o esgoelei, após ele não querer carregar umas almofadas, enquanto brincávamos de escravo e capataz. Eu sempre levei as brincadeiras a serio e ele começava a descobrir isso.

Aos seis anos de idade, ele começou a brincar com coisas mais elaboradas. Foi ele quem me mostrou que existiam parafusos em brinquedos e me apresentou chave de fenda. Perdi muitos carrinhos por conta dele. Bendita curiosidade.

Juntos, fizemos a primeira experiência com pilhas Duracel em uma cobaia humana que se tem noticia em Dom Silvério. Conseguimos, depois de muito penar, convencer um menino a lamber a parte interna e roxa da pilha. Descobri ali, o quanto a ciência é arriscada. Tomei a minha primeira surra, de milhares da minha mãe. Não sabíamos que a boca roxa do menino o levaria para o hospital.

Ele só tinha um problema, não gostava de futebol. Tentei muitas vezes, em vão, fazê-lo torcer pelo Fluminense. Mas, não deu certo. O Máximo que consegui foi fazer o Lucas decorar o hino do clube.

Crescemos, tomamos rumos diferentes na vida, mas brincamos muito juntos e por isso a toda hora que me lembro da minha infância, lá está o Lucas ao meu lado. Um irmão. Que pode não ser de sangue, mas é de coração.

15 comentários:

Lucas disse...

Fiquei até emocionado agora! Isso tudo que está escrito aí é verdade e o Lucas sou eu :)

Eddi disse...

Uau!!! Sorte do Lucas e sorte sua hein cumpadre! Amizade pura e verdadeira! Isso não é nada fácil de encontrar!

E como não podia faltar um toque de humor em suas posts né amigo...a história da lambida na pilha...coitado do menino! rsrsrsrs

Bjoss

B. disse...

Fluminense, aquele time que não ganha nada desde a época em que meu avô andava de skate?

(ihihihih, é tudo que sei sobre futebol!)

Coitado do menino que lambeu a pilha, essa história merece um post exclusivo, quero saber o que aconteceu com ele..

Lílian de Oliveira disse...

hahahaha Sacanagem mandar ele lamber pilha viu?
É ótimo ter pessoas assim nas nossas vidas né? É o que a faz ser o que é.

minif disse...

Hermoso post!!
Y que Lindo que un amigo te recuerde siempre..es gratificante esto!! y como se llama a los amigos(as) de internet??
hermanos(as) de sangre virtual??? jijijiji
por lo visto tienes muchas hermanas de sangre virtual!!

Un besito!!

pd.-ya posteee...espero te guste la ultima historia de miniff....

Aninha disse...

O amor do coração mtas vezes tem um valor maior do q o de sangue ... e mtas vezes é aquele q fica do nosso lado qdo mais precisamos ... ... ... abc e bj

Luana Giampietro disse...

Coitado do garoto que teve que experimentar a pilha!!!kkkkkkkk
muito legal o post!

Luana Giampietro disse...

como vc fez pra montar esse layout?
ficou tão lindo!!
eu queria personnalizar mais o meu tb, mas não sei por onde começar...

beijo

L. disse...

Amigos de fato são a família que a gente tem a oportunidade de escolher. Eu, pessoalmente, que sou filha única, tenho em alguns poucos o sentimento que imagino que seja parecido com o sentimento de irmão.

Que bom que o destino coloca pessoas assim em nossas vidas neh?

ps. Obrigada pela indicação do livro, vou procura-lo! um beijo

Aninha disse...

My friend blogueiro, sem dúvida alguma acho o seu blog um dos mais interessantes, por isso tenho um presentinho p ti ... dá uma passadinha no meu ... bjinho

Maria Clara Moraes disse...

Que lindo esse blog! E muito gostoso de ler... Parabéns! Voltarei.

Aninha disse...

Oi querido amigo!!! Vou t decepcionar ... não tô assistindo a 5ª temporada, tô sem a cabo em casa e sem tempo p puxar da net ... tô enlouquecendo de curiosidade ... kkk ... e não me conte senão arranco seus olhos ... rs ...!!! kkk ... bjooo

Priscila Costa disse...

como queria que ele gostasse de futebol lhe apresentando ao Fluminense? haha. Nem eu iria gostar assim.

;)

Bom, eu não tenho amigos de infância, talvez tenha gostado por isso.

Francieli Severo disse...

Essas amizades de infância realmente são as que duram p/ sempre.
Tenho amigos de pré-adolescência que moram no meu coração como se fossem irmãos de sangue. Pessoas que marcam nossa vida!
Adorei seu modo de escrever. Muito gostoso de ler seus textos!

=]

leandromd disse...

Belo causo!