quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Aniversário.



Uma das coisas mais difíceis de ter irmãos mais novos é que você nunca mais sabe o que é seu. Sempre tem alguém ali, tentando pegar o que pertence a você. Ou pelo menos, faz você dividir. Seu canto no sofá predileto, seus brinquedos, a comida do seu prato e muitas vezes a atenção dos seus pais.

É uma luta constante, travada quase sem violência e com muito amor. Travada com a melhor das intenções e aromatizada com chocolate.

A única época do ano que eu me sentia novamente o único filho da família, era a semana do meu aniversário. Nela, todos me entendiam e me mimavam da melhor forma possível. Não precisava estender os lençóis, tinha café da manhã na cama, podia perder alguns dias de aula sem fingir dor de garganta, as irmãs ficavam amáveis e eu, tinha a doce expectativa da minha mãe fazer o tradicional bolo de chocolate no dia 16 de abril.

De todos os aniversários que tive, o de 1987 é o que mais me recordo. Minha mãe estava na ultima semana de uma gravidez bastante complicada. Assim, esse aniversário não teve doce, não teve refrigerante, minha casa não ficou cheia de convidados e não ganhei muitos presentes. Mas, mesmo assim, tive o meu bolo de chocolate. Foi o mais simples de todos que já recebi, mas o único que até hoje lembro o gosto.

Neste aniversário, além do inesquecível bolo, recebi um presente especial, um aprendizado da minha mãe que, também nunca irei perder. Aprendi naquele dia, ao completar sete anos de idade que, todas as coisas importantes da vida, têm que ser feitas com carinho, independentemente de qual situação você se encontre.

Ali, segurando o meu revólver de plástico (presente da minha madrinha), ao lado de minha irmã e de meus dois primos, descobri que, uma boa festa, só existe quando ela é feita com amor. Amor e bolo de chocolate.

Feliz aniversário para mim.

8 comentários:

Aninha disse...

1º - Obrigada pela msn, mas viu, já tomei umas já, mas não a pinga mineira ... rs ... pode ser isso, vou providenciar ... kkk!!!
2º - Lost 5ª tá desapontando??? Ahhh!!! Logo vou discutir isso com vc, primeiro preciso assistir ... rs.
3º - É, o que importa é fazer as coisas com amor, assim ficam marcadas como seu niver e mesmo em uma situação ruim lembradas boas não sairão da memória.
4º - Tbém sou a irmã mais velha ... rs ... e nem vou comentar ... rs.
5º - Mtos bjosss e vê se aparece mais.

Priscila Costa disse...

Feliz Aniversário :D

Bom, pelo menos vc teve irmãos.. eu era filha única, até que um mês atrás minha mãe disse que estava grávida. haha. Pois é, depois de 17 anos deixei de ser filha única.
Eu gosto de bolo de chocolate, mas sempre preferi ganhar presentes de valores expressivos. haha Um ano um aparelho de som, no outro o ar condicionado, no outro a TV.. e por aí vai. rs

Mas, mais uma vez não posso deixar de comentar. :P
E essa pose de mini traficante dono da boca ? Com essa arminha na mão! [Foi ap rimeira coisa que pensei ao ver a foto haha]
asuihdaiudhasiudhads
Muito engraçado:}

FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ ANIVERSÁRIO.
Muitos amores e bolos de chocolate :} com carinho.

meusetimoandar.blogspot.com

Francieli Severo disse...

Hoje vai ser uma festa
Bolo e Guaraná
Mto doce p/ vc...
É o seu aniversário
Vamos festejar e os amigos receber!

Parabéns!

minif disse...

Happy Birthday to you!! amigo, espero que este año sea tan especial para ti como lo fue aquella vez, pues es cierto que aunque haya carencias materiales, es más importante el amor que recibimos de nuestra familia y amigos..para mi es importante sentir que significo mucho para mi familia y estar con ellos en fechas especiales es mi mayor satisfacción..
Cuidate mucho y que Dios te bendiga y te dé muuuchoss años de vida...besos

Nah Garcelan disse...

Olá!!!

Primeiro obrigada por ter passsado pelo meu blog. O seu comentário, curto e objetivo, foi o suficiente para me incentivar. Valew mesmo! Passei pelos dois blogs que tem e adorei!!! Amo Cash, portanto não poderia deixar de amudorar o primeiro post, né? Infelizmente não consegui comentar (Internet quando tem vida própria é uma m...). Neste blog eu me apaixonei de cara pelo Layout... adorei as fotos e os textos... enfim... irei acompanhar, sem falta!

Bjs bjs

Daniela Costa disse...

Parabéns! Adorei a forma criativa, leve e sensível que você utilizou para expressar sentimentos tão especiais.

Natália Oliveira disse...

Realmente a felicidade está nas coisas mais simples, aquilo que parece que vc não vai gostar. Esses sentimentos expressos sobre a infância fazem com que não percamos essa sensibilidade de criança.

Bom te ler menino, sempre me traz recordações.

bjoos

Aninha disse...

MY FRIEND!!! Ó, já tô seguindo o "Tocou no me carro" e tô deixando a msn por aqui pq não consegui por lá ... kkk ...
A música é mto boa e não conhecia.
E viu??? Eu canto dirigindo com som no máximo, pareço uma louca, ou melhor, dou prova q sou uma ... e adorooo!!! É o que me faz ficar de bom humor qdo estou indo p o trabalho ... rs ... bjooo