terça-feira, 11 de novembro de 2008

A fitinha azul.


É engraçado como pequenas coisas trazem significados gigantes para nossas vidas. Há dois anos, recebi de minha irmã, que havia acabado de voltar da Bahia, uma fitinha azul.

Três nós, para três pedidos.

Foi assim, sem perceber, que eu já estava com a fita no meu braço. E mais ainda. Fiz os três pedidos tão depressa quanto à percepção que tive dos nós. Uma semana depois, um pedido já estava se realizando. Tirei a carteira de motorista. Não me lembrei do nó e muito menos do pedido. Mas da fitinha azul, não me esqueci. Pois, era ela que me lembrava qual era o meu lado direito na prova de direção.

Um mês depois já tinha outro desejo realizado, comprei o meu primeiro carro. E pela primeira vez, pensei que a fitinha poderia ter algum poder. Mas, poderia ter acontecido usando ou não ela, já que essas eram as metas que eu tinha comigo em 2006.

Os anos foram se passando e meu último desejo não acontecia. Era um desejo difícil eu sei, não é fácil pedir coisas que vão além de mim. Mas, mesmo assim, a fitinha gasta com o tempo, permanecia no meu braço.

Neste sábado o inesperado aconteceu. A fitinha se soltou. E tão depressa, veio a minha cabeça o ultimo desejo, o mais difícil e complicado pedido. E estranhamente me peguei sorrindo, com a minha mãe me mandando uma mensagem no celular:

“Preciso levar um beliscão. Parece mentira. Mãe está MUITO FELIZ. Obrigada por tudo. Beijos”

Ela havia realizado um dos maiores desejos da vida dela. Passar em uma prova de vestibular, depois de 28 anos sem estudar. É a minha mãe voltando a ser FELIZ, como eu me lembrava de pequeno.

O meu ultimo nó, era o desejo da felicidade dela, que há muito havia se escondido em algum lugar. E ele se realizou.

Não existe desejo maior que ver quem amamos felizes. E de alguma forma, que não sei explicar, penso agora e a todo instante, que a fitinha azul teve culpa nisso tudo. E a única coisa que ando falando para todos que eu conheço, é que, enfim, vamos ter uma advogada em casa.

5 comentários:

Rai disse...

Oi Sames, legal o que vc escreveu sobre a fitinha azul. Tem certas coisas que a gente só concebe quando elas acontecem, esta parada da fitinha do Nosso Senhor do Bonfim já aconteceu comigo, lembro que demorou tanto para arrebentar a fitinha que esqueçi dois dos desejos, mas um eu sei que realizou, rs. Eu também sou uma corredora nata. Hoje em dia corro por prazer também,porque gosto de uma cervejinha,rs. Olha posso te dar um milhão de dicas.Hj em dia não faço sacrificio nenhum. Valeu por dexar um recadinho. Bj

Lílian de Oliveira disse...

Muito legal esse texto, a minha sogra depois de anos sem estudar ela conseguiu também entrar na faculdade de direito, terminou ano passado. Sorte para sua mãe, e espero que ela tenha muito sucesso.

Sobre a propaganda, eu acho que tem vários caminhos, stand up está no auge no país hoje. Talvez pelo crescente número de peças, pelo cqc que estourou com os meninos, mas a verdade é que quando se diz em fazer show patrocinado para virar propaganda eles são os melhores HOJE no país. Acho realmente que enquanto estiver no auge vai ter mais e mais propaganda desse tipo.
Claro, que propagandas como a da Grazi vão aumentar também, mas já é outro tipo de público e outro tipo de mensagem que quer ser passada.
Na da Grazi eles querem vender, vender e no final ser lembrada. Nas que tem standUp, a maioria, veja bem, a maioria, quer mudar a relação que a marca tem com o consumidor, o jeito que o consumidor vê a marca, informar e aí sim vender no final.
Mas a propaganda tem muito o que mudar ainda, principalmente com a vinda da tv digital.
Essa é a minha opinião. E muito obrigada pelo comentário no meu blog. Seja sempre bem-vindo lá.
Lílian

Mamãe de primeira viagem disse...

nohhhhhhhh
acei muito legal essa história.... A fitinha azul é a tal da lei da atração se concretizando meu caro!!! E a lei da atrção são as obras de Deus!!! Mas que lindo seu último pedido na fitinha.... Que sua mãe seja muito feliz na nova carreira e que vc tb seja, por tudo que desejou a ela, que venha em dobro pra vc!!! beijos

*^^* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália Oliveira disse...

Oi Sames gostei desse texto. Gostaria de lhe agradecer pelo comentario no meu blog. Já coloquei o link la mas vou te enviar aqui tambem http://www.mcvideogame.com/o jogo é bem legal...
bjooo