domingo, 16 de novembro de 2008

O tháco.



Naquele verão em Dom Silvério, apareceu um garoto chamado Matias "Killer Boy". Matias era um sujeito alto para sua idade. Magérrimo para seu tamanho, e na sua cabeça, um exímio lutador de artes marciais. Aprendi tudo sozinho, dizia ele.

Contava histórias de sua difícil vida lutando pelo Brasil na Guerra do Golfo e de seus poderes de hipnotizar qualquer ser vivo, com apenas um rodar de dedos.

Um dia, Matias comprou um tcháco. E em outro, conseguiu um dos meus melhores amigos de infância como pupilo. Agora poderei passar meus ensinamentos, profetizava.

No começo, era estranho ver duas pessoas meditando em sala de aula e comendo broto de bambu no intervalo. Passavam todos os dias juntos, lendo livros, revistas da turma da Mônica e filosofando sobre as formas de camuflagem dos ninjas brasileiros. Mas o que parecia incrível, era que os dois, acreditavam de fato, nos poderes que tinham.

Certo sábado, Matias se vestiu com um hobby de sauna do seu pai, amarrou uma faixa vermelha na cabeça e convidou o seu pupilo para um treino com tchácos, nas “altas” montanhas de Dom Silvério.

No topo, Matias meditou por alguns segundos. Estranhamente, fez o sinal da cruz, e baixinho, pediu proteção aos deuses japoneses que conhecia. Sem pestanejar, começou a rodar o tháco. A cada giro completado, ouviam-se grunhidos e gritos de guerra. Por ali ficaram horas a fio, apenas rodando o tháco.

O que ninguém sabia, era que, aquele seria o ultimo dia de Matias em nossa cidade. Sua família o levou para ser internado em São Paulo e ele nunca mais voltou. Ele não resistiu às fortes doses de calmantes que recebia dos enfermeiros, quase que diariamente.

Há quem diga que, às vezes à noite, se você olhar por muito tempo para a torre da cidade, você pode ver um homem de pernas cruzadas, flutuando no ar, com movimentos repedidos nos braços. Deve ser ele, ensinando aos anjos, arte marcial. Pois, do jeito que as coisas estão, até DEUS, precisa de proteção.


Música do dia: A Punk, Vampire Weekend.

4 comentários:

Aninha disse...

O q posso dizer é q seu texto é mto interessante e perdoe minha ignorância por perguntar-lhe qual o significado maior. Ai, sorry!!! Mudando de assunto, adorei seu comentário e me fez sentir menos burrinha ... rs ... super bj

Rai disse...

Bom dia Sames!
obrigada pela dica, aki em casa assinamos a Veja, mas como Viçosa fica mais no interior de minas so deve chegar hoje a tarde, mas vou publicar aki o que a Madonna faz, se bem que so deve ,ahar, a mulher pareçe ser pura cartilagem, e queles braços de estivador? ahahaha estou curiosa para ver a rotina dela. bjim . ah ja que vc gostou do video do jaspion, vou te msndar o link do video do jiban.
Auehuhuaihiuaah
http://www.youtube.com/watch?v=JJ6WIoJSQLs

Meninas de Pantufa disse...

Olá sames....
passei aqui para te agradecer a visitinha..adorei...
ah e pode sim passar..é legal ver um homen querer conhecer a "cabeça" das mulheres....


beijos..

até mais...

Rai disse...

sames, estes seus contos são verídicos? vc é escritor? tenho um primo que era meio Matias na infancia, lembrei dele na hora que eu li.
Não conheço Dom Silverio, fica perdo de Acaica, Barra Londa, Diogo de Vasconcelos? to boba que não conheco esta cidade. Nossa que mundo pequeno vc ja ter morado aqui né? Eu trabalho aki no calçadão. Me formei na UFV em 2004.Mas fiz MBA am BH. Eu amo Viçosa. bjim