sábado, 17 de janeiro de 2009

Arrepios arrepiantes.




Desde pequeno, eu sempre tive muito medo de assombração. Sempre preferi acreditar que nada disto existe. Mesmo assim, torço que, nenhuma alma penada apareça para mim algum dia.

Para meu azar, em Dom Silvério existiam vários contos de fantasmas. E todos eles me davam arrepios e me faziam perder várias noites de sono. Eu sempre tentava evitá-los, mas, por se tratar de uma cidade pequena, todos eles se espalhavam muito rápido e chegavam rapidamente aos meus ouvidos. Mas, a coisa piorou de vez, quando a historia aconteceu em minha própria casa.

Era a semana do carnaval 1989. Minha mãe havia começado a última grande reforma de nossa antiga casa e por conta disso, ela, não conseguiu nos levar para passar o carnaval com a família de um primo dela, em Guaraparí, conforme prometido há ele meses antes.

Ficamos desolados, mas não havia mesmo possibilidades de deixarmos a casa em reforma e para provar que não era má vontade, minha mãe, prometeu que iríamos com toda a certeza no carnaval do próximo ano. Mesmo chateado, o primo entendeu e firmaram um acordo.

Por infelicidade do destino, o primo veio falecer meses antes do carnaval de 1990. E todos ficaram tristes com o ocorrido. Ele era muito querido e uma pessoa maravilhosa. Por conta disso, minha mãe preferiu passar o carnaval dentro de casa e decidiu não nos levar para a praia. Acatamos a sua decisão, mesmo porque, o carnaval em Dom Silvério era muito divertido. Assim, meu pai ficou responsável em nos acompanhar todas as noites para a praça da cidade.

Para não dizer que não passou o carnaval triste, minha mãe resolveu ver pela TV de seu quarto, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. No meio de um desfile ela, diz:

_Primo, nós prometemos que passaríamos o carnaval juntos com nossas famílias esse ano. Sei e sinto que está aqui comigo, por isso, vou puxar a poltrona para perto da cama e você poderá sentar e ver os desfiles da TV comigo. Assim, fazemos companhia um para o outro.

Já era tarde, meu pai já não agüentava o pique dos seus três filhos e nos chamou para irmos embora. Depois de pestanejar um pouco e pedir mais alguns minutos, concordamos em ir.

Chegamos a nossa casa e ele nos colocou para trocar de roupa e escovar os dentes. Pai, vai ao quarto e logo volto para ver se já estão dormindo, disse ele.

Lembro-me apenas de um grito do meu pai. Seco e arrepiante. Após o próprio ligar a luz do quarto onde estava a minha mãe:

_Que homem é esse deitado na poltrona?

Minha mãe acorda assustada, nós corremos para o quarto deles e como era de se esperar, não havia homem algum deitado na poltrona próxima a cama. O único homem ali era o meu pai, parado frente à porta, pálido como eu nunca havia visto antes.

Por essa e por muitas outras, peço que, se morrer primeiro, não precisa vir me contar nada do outro mundo, de como é o além, suas belezas, confortos, dar conselhos ou previsões do meu futuro. Desde já agradeço.

Ouçam a música do dia, uma das minhas prediletas:

16 comentários:

B. disse...

Ao contrário de você, sempre quis ver uma alma penada e nunca ví :(

Tenho vontade de acreditar nessas coisas, mas sou como São Tomé, só acredito vendo.

Cíntia disse...

Essa história é realmente d arrepiar...rs...

Eu tenho um pouco d medo desses assuntos...prefiro q ficam em um lado e eu do outro...rs...

Bjux!

Paulinha disse...

Também tenhom medo de alma penada... só de ler a historia já fico impressionada.

Bjs

Tania Capel disse...

oi sames.. vim aqui outro dia retribuir sua visita no meu mundinho, mas não consegui psotar comentários! agora sim... estou lendo e acompanhando!!

adorei teu blog!
beijso e bom domingo!!

Tania Capel disse...

aliás, que medoooooooooooooo!

Aline Satiko disse...

credo

Eddi disse...

Bom dia cumpadre!
Pense numa pessoa medrosa...essa sou eu meu amigo! Fiquei arrepiada só de ler. Eu nunquinha que queria estar no lugar de seu pai. Agora uma pergunta...Seu pai conhecia esse tal primo certo? Ele não disse se o tal homem sentado era o tal primo? Pq o convidado a sentar ali era ele né?! E sua mamis, corajosa pacas hein, puxar até uma poltrona...ai ai!
Bjos e boa semana Sam!!!

*^^* disse...

Oi James^^, Affe que história doida!!! Eu acredito em espiritos e também não faço nenhuma questão de ver.

Ahhh vou cobrar meu vinil^^.

Um Grande Abraço.

Gleice.

Tania Capel disse...

oi sames!
te indiquei para um meme!
passa lá no meu blog!

http://zandali.blogspot.com/2009/01/meme-alguns-adoram-outros-odeiam.html

beijos e até lá!!

Anônimo disse...

uiii isso arrepia mesmo.

tambem ja m aconteceram coisas estranhas ms tento smp pensar que n e' nda dmais ou q e' imaginaçao minha xD

bem beijo e boa semaninha ;)

Tania Capel disse...

pode entrar no clube da luluzinha qdo quiser! é meu convidado! rs...

beijos e fico aguardando o meme!

B. disse...

Sames Samessss, agora está atualizado! (estava escrevendo justo quando o senhorito passou pra reclamar! rs)

Tenho que dizer que só ontem ví o episódio do Baseball, e entrou pra lista dos prediletos, junto com o episódio que eles fizeram uma manifestação contra a guerra.

E ontem também ví o episódio em que morre o professor de matemática, pobre Sr. Colins! :(

Veremos o que me aguarda hoje, vou iniciar a maratona agora. rs

Bjo

Lu. disse...

Medo!!
Isso que dá convidar gente do além para ver o desfile.

Danielle Balata disse...

Bem..

Eu como uma pessoa que acredito na doutrina espirita.. com certeza não me assustaria. Mas que isso amigo.. a coisa não é tão assustadora assim.

Beijos e sempre estarei por aqui.

Anônimo disse...

Oii desculpe nem tinha reparado muito nisso xDD eu vou começar a por amigos xD lool bem eu nao sou professorar ainda sou estudante vou tentar entrar este ano no curso de Direito ou Jornalismo . BEijo ;) e vc faz o q ?

Vanderhugo disse...

Estive te visitando... gostei mto e não me importaria nem um pouco de ver um espírito, rsrsrsrs...

vc é de Dom Silvério.. sou de Alvinópolis...
apareça no meu blog...