terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Meu Atari.



Pedi meu primeiro videogame no natal de 1988. Era um Atari. Aporrinhei minha mãe e meu pai por um ano inteiro. Fiz promessas de estudar eternamente, de não brigar com minhas irmãs, de comer verdura no almoço e nunca, mas nunca mesmo, desobedecê-los.

A primeira vez que vi um Atari eu duvidei. Lembro-me que achei muito perfeito e extraordinário. Posso controlar tudo pelo controle? Eu não acreditava. Estava na casa do meu tio Gerson e meu primo Anderson jogava ENDURO. Ele não me ofereceu para jogar e eu com vergonha, também não pedi. Mas foi ali, que descobri o que queria de presente no final daquele ano.

Enquanto não tinha o videogame, eu passava horas jogando na casa do meu vizinho e amigo Lucas. Jogávamos muito HERO, SKI, PAC-MAN, TÊNIS, RIVER RAID e BOX. E a cada dia que passava, eu queria ter o meu próprio Atari. Eu sabia que amolava em ficar na casa do Lucas o dia inteiro e sempre usava esse argumento com minha mãe. Ela entendia.

Naquele natal, mesmo me esforçando bastante, não consegui ganhar o Atari. Fiquei chateado, mas entendi os motivos. Eu sabia que era caro e que talvez não o ganhasse. Sabia também, que minha mãe estava juntando dinheiro para reformar a casa e que meu pai, não estava tendo muito lucro com seu antigo açougue. Mesmo assim, eu havia mantido a minha esperança acessa. Sempre é bom ter esperança, mesmo que o queremos pareça impossível.

Não me lembro qual o presente substituiu o Atari naquele ano. Não que eu não tenha dado valor a ele, mas não era o que esperava. Mas, me lembro que no natal de 1989 meu pedido foi realizado. Ganhei meu Atari com o cartucho PAC-MAN. E ali, jogando tive um dos melhores dias da minha vida.

E percebi pela primeira vez, que as boas coisas da vida, sempre demoram mais tempo para chegar.


A música do dia. Sempre gostei dessa canção:

11 comentários:

Eddi disse...

Nossa cumpadre, vc não pode imaginar o que o Atari representa na minha vida. Acho até que já te contei essa história viu!!!
Sabe qdo realizei o meu sonho de ter um? Agora, há uns dois anos atrás eu acho. E dps tb um amigo baixou os jogos lá no computador de casa. Mas esse aí que tive há uns dois anos atrás, foi pq encontrei numa feira de antiguidades onde meu pai trabalha. Acabamos devolvendo ele pq estava com defeito, alguns cartuchos não funcionavam. Mas vc precisa ver a minha alegria e de meus irmãos... Nós queríamos mt um desses qdo pequenos, mas meus pais não tiveram condições de comprar. Todos os nossos amiguinhos da rua tinham um e a gente jogava na casa deles...Só que eles manjavam pacas dos jogos, no frostbite (é assim q escreve?), pra vc ter uma idéia, a gente morria logo na primeira tela e qdo por um milagre a gente chegava até a tela do ursinho, vixi, já era...tótótótó na bundinha do bonequinho. E até chegar na nossa vez novamente...era o tempo de ouvir minha mãe gritando...Edileneee, Dimassss, Damaildeeee...já é hora de entrar. Aí, acabava nossa alegria!!! A gente nem tinha tempo de ficar craque amigo.
Eu simplesmente, sou apaixonada por esse video game!! Nintendo I??? não chega nem aos pés do meu idolatrado, salve, salve ATARI. rsrsrs
E é pura verdade viu...as coisas mais legais demoram um tantinho pra chegar...Vc demorou 31 anos para aparecer na minha vida!! rsrs
Oh meu amigo, adorei sua post. Fiquei até com vontade de chorar!!!
Bjokasss
*** que recadão né? ***

B. disse...

Nunca tive um Atari, minha mãe dizia que vídeogame fazia mal, quando consegui convencê-la do contrário, já estavamos na era do Master System.

Mas joguei muito atari na casa do meu primo. Primo esse que levou o atari para consertar, e na volta pra casa esqueceu o bichinho no ônibus!

Feliz daquele que encontrou o Atari do meu primo...rs

Cíntia disse...

Meus pais dizem sempre q adoravam jogar Atari...mas ñ cheguei a pegar mto essa fase...era bebê ainda....

Mas q bom q seu pedido foi realizado né...msm q depois d um ano...

Bjux

Sofia Rezende disse...

A manga eu sei que tá liberada, aliás todas as frutas. Mas a jabuticaba costuma rpender o intestino, o que não é bom. Depois vc come mamão e ameixa hehe.
bjs

Eddi disse...

Ah, vim aqui falar mais um pouquinho do Atari, achei o último recadinho pequeno...rsrsrs

* Bandeiradas no Enduro??? Imagina, a gente nunca que conseguiu chegar até lá. Chegar na tela que a estrada ficava toda branquinha já era motivo de comemoração, na Neblina?? só por um milagre!!!

* No River Raid morríamos por falta de combustível, estourávamos todos os postinhos, afinal de contas a gente só sabia atirar. Acertar aqueles aviõezinhos branquinhos que passavam rapidinho e que valiam mais pontos??? nunquinha que a gente conseguia, pelo menos não qdo a gente tentava, se acertava era por acaso.rsrsrs

* No Pac Man? Ahhh, sabe qual era o nosso momento de glória nesse joguinho??? Qdo comíamos aqueles quadradinhos amarelos que ficavam nos quatro cantos, que eram vitaminas que nos deixavam imortais. Ou seja, morríamos muito rapidamente, já que acábavamos com as quatro vitamininhas o mais rápido possível. Isso claro, qdo a gente não morria antes disso.

* Nem nos joguinhos mais bobinhos a gente se dava bem...o ladrãozinho no supermercado, a galinha que atravessava a rua...

* Lembro de um que era de esconde-esconde, e o parceiro do jogo tinha que fechar os olhos de verdade pra vc se esconder...Nem nesse aí a gente se dava bem...hahaha.

Pois é amigo, eu e meus irmãos não tínhamos chance alguma de nos tornarmos craque nos joguinhos do Atari. Os nossos coleguinhas chegavam da escola e passavam o resto da tarde até a noite jogando, e com isso dominavam o assunto, e qdo a gente era convidado pra jogar, acontecia isso aí que escrevi...e como esquema do jogo era: perdeu é vez do outro...aí já viu né...Até rodar todo mundo e chegar na nossa vez novamente...

Hj em dia a gente se diverte com o jogo no computador, já cheguei a fazer até 2 bandeiradas no enduro...hehehe
Eu e o Ro, a gente joga muito aquele das olimpíadas sabe, nossa a gente adora!!!! E haja teclado para pegar velocidade e força!!!
Lembra como dava problema naqueles controles?

Bye amigo! Desculpa encher seu espaço com toda essa história...me empolguei. Se eu lembrar de mais algum detalhe eu volto tá?! rsrsrs

Bjo

Aline Satiko disse...

Eu nunca tive um atari, jogava na casa de amiguinhos...
Mas o que vc disse no final, me marcou bastante.
Que tudo o que é bom demora mais para chegar...
Sabe que vc está coberto de razão...
vou refletir nisso hj...
bjkas

Lys disse...

bom, eu não sou da época do famoso Atari, mais gostei do seu texto!

Luana Giampietro disse...

Noooooooosssaaaa!!!

eu amava o Atari!!!

eu e minhas primas fazíamos competição de Enduro, Tênis, PAc-Man e Pitfall... que era o meu favorito, tinha um montão de cartuchos!!

eu lembro de que meu pai (sempre fã de tecnologias modernas) comprou um logo que saiu (pras crianças claro) e minhas primas tb ganharam, eu devia ter uns 30 cartuchos ou mais!! AMAVA FICAR JOGANDO!!
acho que se eu pegar um hoje, sou capaz de ficar um tempão jogando, rsrsrs

meu marido jogou o dele fora faz uns 20 dias... tava parado e sem a fonte... uma pena, só sobrou o cartucho do ENDURO, que ainda tá lá, como uma lembrança dos velhos tempos!!!

Adorei o texto!!

um beijo

*^^* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kat disse...

Eu tb amava Atari, jogava mal pacas e só jogava quando algum adulto tinha tempo de jogar comigo, ser filha única é phoda..

beijocas

Tania Capel disse...

não sei o que foi mais emocionante, lembrar do meu atari... ou da conclusão final do texto! lição pra vida!!

beijos