quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O dia que o meu saco cresceu.



Aos meus onze anos, peguei caxumba. Junto dela, vários avisos de como eu deveria me portar, para que ela não descesse para o meu saco. Lembro-me, que fiquei com medo e tentei ficar parado o máximo de tempo possível. E mesmo assim, todos os dias, minha avó me lembrava do perigo de não ficar quieto. Era traumatizante, acreditem.

Peguei caxumba bem no começo das férias de janeiro e da janela do meu antigo quarto, eu conseguia ouvir a criançada brincando na rua. Como era duro segurar-me. Mas, pelo bem do meu saco eu me resguardava.

É estranho como o tempo passa devagar quando estamos doentes. Os dias passavam lentamente e nada da minha quarentena acabar. Eu já me sentia bem, juro. Se eu fosse médico já teria me dado alta. Mas, minha mãe, não queria que eu me arriscasse e sempre me lembrava do problema que eu poderia adquirir, caso não ficasse de repouso.

Um belo dia, eu não agüentei. Faltavam apenas uma semana e nem remédio eu tomava mais, já estava curado! Eu tinha toda a certeza disso. Esperei a minha mãe ir para o quintal de nossa casa e pronto. Lá estava eu, na rua, correndo livre novamente. E como era bom poder brincar de novo.

Brinquei, como há muito tempo não brincava. Mas, sem algum porque a imagem da minha avó veio a minha cabeça e com ela a sua frase marcante, “fique quieto, para a caxumba não descer para o saco!” Minha boca ficou seca e sem perceber, já estava com a mão no meu "documento".

O desespero tomou conta. Esqueci da brincadeira e fui correndo para o banheiro. Tranquei a porta, tirei a calça e olho no bicho. E não é que eu achei que meu saco havia crescido? Não pensei duas vezes e gritei a minha mãe:

_ MÃE! MEU SACO CRESCEU!

Comecei a chorar, e a cada olhada para baixo eu o via maior. Vou virar uma aberração, pensava o tempo todo. A minha avó veio novamente a minha cabeça, agora ela sorria dizendo:

_ É isso que dá não obedecer aos mais velhos, agora a caxumba desceu!

Peguei a fazer promessa, chorar já não fazia mais sentido. Todos os nomes santos que vinham a minha cabeça, eu prometia algo. Fiz promessa até para Adão e Eva.

Foi até que minha mãe bateu na porta. E agora? Como vou mostrar isso a ela? Voltei a chorar. Chorando ainda, abri a porta. Ela examinou e disse que estava normal, que não precisaria ter medo. Assim mesmo, eu não quis arriscar, fiz outra quarentena por conta própria.

Realmente minha mãe tinha razão, a caxumba não desceu.

E aquele susto todo, me mostrou uma coisa muito importante. Que até os bem dotados, tem seus probleminhas de vez em quando.



Basta clicar no play para ouvir a música do dia. :)

20 comentários:

minif disse...

jajaja..es gracioso lo que cuentas..mi estimado amigo...yo creo que con el susto que te pegaste las boloñas se te pusierón de corbata..jajaja y como ustedes dirían "o mais grande do mundo"

***Nara*** disse...

Oie. Obrigada pela visita. História hilária hhuauhhuauhauhauh, vou te acompanhar ok? Bj.

Aninha disse...

KKK!!! Mto bom ... tô rindo até agora!!! Td q leio q penso eu imagino, então imagine eu imaginando o q escreveu!!! KKK!!! Mas viu, meu amigo blogueiro, q louco, curte guns e agora lost??? Tens bom gosto ... rs ... Meu!!! A fumaça me deixa louca de curiosidade mas querer voltar no tempo me deixa mais louca ainda ... mas olha só, conhece a teoria do caos??? Então ... viajar no tempo ao mesmo tempo (rs) q é fantástico é assustador pq iríamos mudar coisas q já fizemos e o resultado final iria ser outro não necessariamente melhor ... tá, tô viajando ... kkk ... bjoooo ... ahhh!!! Tá td bem comigo, só um pouco atarefada, mto trabalho, estudo e balada ... kkk ... e tu???

Eddi disse...

Ahhhh primeiro preciso rir dessa história e dps eu te desejo boas vindas tá?! hauhauhauhahhauhauha...Meu Deus, fiquei aqui imaginando a sua cara de desesperado meu amigo! A ponto de fazer promessa até pra Adão e Eva...rsrsrs!!! Ai Sam, vc me diverte com suas histórias viu!!! Ah, e claro, a sua conclusão tá perfeita...rsrsrs! Agora, quem bom ver vc de volta por aqui. Seja bem vindo as posts de 2009!!! Bjoooo

Aline Satiko disse...

Muito obrigada pela visita em meu blog!!!
Eu sempre ouvi isso, na minha infância e sempre dei graças a Deus por duas coisas:
Por nunca ter tido caxumba, e que se tivesse, não teria esse problema de descer para as partes... kkkkkkkk
aparece mais vezes viu!
bjo

Sofia Rezende disse...

hehehe muito bem contada!
Obrigada pela visita e comentário no meu blog. Já coloquei um link para o seu e vou acessar sempre também.
abraço!

Paulinha disse...

Ola!!

Passando para retribuir sua vistinha.
Olha adorei sua história e dei muita risada... muito legal!!
kkakakakaka
Vou te add tb!!

Bjinhuxxxxxxxxx

Lílian de Oliveira disse...

hahahahaha gente que história... nossa senhora...

Te juro que fiquei preocupada com o sumisso... hahahah Normalmente as férias de um blogueiro vem acompanhada de um super post avisando... eu entrava, entrava e nada de post
;p

Mas que bom que já voltou das férias

E aqueles sapatos são bem esquisitos mesmo... aff eu nem tenho coragem de usa-lo...

;*

Cíntia disse...

Oi...

Obrigado pela visita no meu cantinho...

Irei t acompanhar...

Bjux

Anália disse...

A baixa estima não me deixou enviar a foto, Sames. Mostre-me as suas, acredito que você tem talento SIM!

Bjs

Anônimo disse...

Oiii bgda plo comentario :D desculpa mas n sei o que e' caxumba xD sou portuguesa por isso n percebi o post . :(

beijo rpd sff

Suzana disse...

rsss... Nossa vc é ótimo !!! Adoro suas histórias ... imagino sua cara qdo imaginou que seu saco cresceu ... e depois a sua cara pra mostrar pra sua mãe. Vc é demais!!

Obrigada pelo carinho e força. O que me motiva a ter determinação é o carinho de todos vocês que me acompanham.

Super beijo!!!

Cristina disse...

AHUahuhuAhuhuAhuahuhuahuahu...
Gente, roleeei de rir!
Caxumba é uma desgraça meu, ainda bem q nunca peguei...Bjo!

Anália disse...

Rapaz dramático, heim. A foto tá linda! Só pecou na resolução, mas isso é problema da câmera, não do fotógrafo.

E que a caxumba nunca desça =]

*^^* disse...

É assim que é né Sames!, a nossa infância nos marca bastante...é incrível como você se recorda dos detalhes, eu tmbm...as vezes as pessoas até duvidam de quantos detalhes me recordo.

Quanto a doenças eu não me lembro muito...só de quando eu peguei pneumônia...das dores e tal...

Caxumba, catapora...eu nunca peguei e espero não pegar^^.

Um grande abraço.
Continue a escrever...que nós te leremos.

B. disse...

HAAHAHAHAHA, morri de rír.

Nunca tive caxumba e morria de medo de pegar, certa vez, quando uma amiguinha pegou cachumba eu jurava que tinha pego também e cheguei a começar uma quarentena por conta própria, até que foi convencida do contrário...rs

Crianças neurótias! hahahaah

Lu. disse...

Sensacional. Moral da história: Quem desobedece, o saco cresce.

Obrigada pela visita, meu caro.
Beijo.

Eddi disse...

Ei Sames...não acho que o tal velho sábio lá de DS era tão sábio assim...60 anos só?? eu quero mt mais meu amigo. E tb, dá medo né...vai que eu fico azul. Até é minha cor predileta, mas não pra tanto. Vou ficar no chá verde por enquanto, que apesar do nome, nunca ouvi dizer que corro o risco de ficar verde!! huauahuahaha
Bjão cumpadre!!!

Renata disse...

Obrigada pelo elogio em meu blog, só teve uma coisinha que não gostei, meu nome é Renata, mas vou deixar passar, muito legal o seu tambem e vou te linkar para acompanhar seu progresso.
BJIM
T+

Juliana disse...

Cara, to CHORANDO de rir até agora com a história da caxumba que ia descer pro teu saco, hiláaaaaaaaario
Bjsss